VÍDEOS DE SOCIOLOGIA 2 ANO

O QUE É CULTURA?


*******************************************************************************

O QUE É IDENTIDADE?


******************************************************************************

O QUE ALTERIDADE?

*************************************************************************

IDENTIDADE E ALTERIDADE



11 comentários:

  1. Boa tarde Professor, eu sou Douglas Cham Pinotti do 2ºano C. Assisti os videos referentes a cultura e identidade cultural, e cheguei a conclusão que: Cultura é todo tipo de crenças, tradições, festividades, estilos, e que muda com o tempo, sempre acompanhando o que acontece na atualidade. Identidade Cultural é a representação da cultura de um povo, como seus custumes, e tradições que foram criadas no passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Douglas, agora você deve responder as questões e levar na aula de quinta-feira para debate.

      Excluir
  2. Olá Professor, sou Alexandre M Kertelt do 2º ano C. Após ver os vídeos e ler sobre diferentes culturas, cheguei a conclusão de que: Cultura é todo o conhecimento e crenças adquiridos pelas pessoas da sociedade em geral. É algo que está sempre mudando tanto pelo avanço da ciência e tecnologia quanto pelos "hits" do momento, como músicas e mudanças na arte em geral. Identidade Cultural é tudo que determinado povo adquiriu através do tempo, formando suas próprias crenças, seguindo religiões, criando comidas típicas, suas roupas e etc.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem Alexandre. Agora responda as questões e leve para a aula de quinta-feira para debate em sala.

    ResponderExcluir
  4. Olá professor,eu sou a Larissa Thalia Batista do 2º C e concluí que:
    Cultura é tudo aquilo que se faz (no presente,passado ou futuro) dentro ou fora da sociedade.A cultura pode mudar conforme o tempo e lugar.
    Identidade cultural é o conjunto de relações entre as pessoas e grupos,podemos associa-la com:linguas,religiões,costumes,etc.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite professor,eu sou a Jennifer Roberta Barbosa do 2º C e concluo que:
    Cultura é a construção da sociedade formada por diferentes grupos,povos e etnias.São costumes e estilos.
    Identidade cultural é a demonstração da sociedade em determinadas regiões,sendo povos negros,homossexuais,religiosos,etc.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde professor, eu sou a Claudia silva Cados do 2°C e cheguei na conclusão que cultura, é tudo aquilo que é refletido pela sociedade em que vivemos, o jeito de se vestir, como falar etc e a cultura vai mudando por uma questão de adaptação aos tempos "modernos" ou até por questão de sobrevivência.
    Identidade cultural: Eu entendi que identidade cultural são misturas de raças em que forma um grupo, exemplo homossexuais, negros,brancos entre tantos outros que existem.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite professor João, meu nome é Karini e eu estudo no 2ºC, depois de assistir os vídeos, cheguei à conclusão que: Cultura são os costumes e/ou comportamentos de uma tribo, raça, classe, nacionalidade, e etc, que são estabelecidos por tradições deixados de geração à geração através dos tempos, e que podem ou não se alterar conforme ocorrem as mudanças tecnológicas, as novas tendências de moda ou visual, as doutrinas e ensinamentos de uma determinada religião e etc...
    Identidade Cultural, ao meu ponto de vista, é: É a maneira como cada povo encontra de relacionar-se com as diferenças entre si, que podem elas ser: raça, religião, orientação sexual, classe social, os conceitos de nacionalidade, como roupas, comidas típicas, festas, e etc.

    ResponderExcluir
  8. Olá professor,eu sou o Lucas Fernando Duarte do 2º C assistindo os videos referentes a cultura e identidade cultural, e cheguei a conclusão que: Cultura é o conjunto de manifestações artísticas, sociais, lingüísticas e comportamentais de um povo ou civilização. Portanto, fazem parte da cultura de um povo as seguintes atividades e manifestações: música, teatro, rituais religiosos, língua falada e escrita, mitos, hábitos alimentares, danças, arquitetura, invenções, pensamentos, formas de organização social, etc.
    Identidade cultural: Eu entendi que identidade cultural são misturas de raças em que forma um grupo, exemplo homossexuais, negros,brancos entre tantos outros que existem.
    Boa Noite .

    ResponderExcluir
  9. Ola professor aki é o Gabriel Goulart 2 a Luiza ross.. vi o videio sobre Alteridade.


    Entend q é se colocar no lugar do outro, e o outro no seu lugar, com os cinco sentidos humanos. É exatamente, dessa alteração de papeis, que nasce a alteridade, como se o outro fosse você e você fosse o outro. Quanto mais alteridade na sociedade vai aver mais paz! Boa noite

    ResponderExcluir
  10. Olá professor, sou a Giovana Borges, 2ºC. Andei vendo alguns vídeos, e estou aqui para expressar o que entendi. Cultura são as crenças, a moral de cada pessoa, adquirido com quem se convive, mudando frequentemente, criando novos horizontes, mas sempre se baseando no mesmo conceito.
    Já identidade, é mais difícil explicar, tem haver com o que cada pessoa é, suas próprias características, é algo permanente.

    ResponderExcluir